Três razões pelas quais o seu website precisa de um certificado SSL
Os proprietários das empresas e os chefes das organizações geralmente desconhecem o fluxo constante de atualizações e mudanças tecnológicas que afetam os seus websites. Esses problemas normalmente são altamente técnicos e são geridos por pessoal de IT interno ou subcontratado. No entanto, de vez em quando surge algo que muda o jogo e deve ser dado a conhecer quem estiver no comando. O certificado SSL é uma dessas coisas.
Não é frequente que surjam novos protocolos ou tecnologias que sejam tão importantes e tenham esse peso, e por relativamente pouco esforço e despesa, possam ser implementados. Essa única coisa – um Certificado SSL – protegerá o seu website, aumentará a sua classificação de pesquisa e criará confiança nos seus visitantes – tudo de uma só vez.
- Um certificado SSL mantém seu site seguro e protegido
Já percebeu que a maioria dos endereços de sites começa com um “HTTP” e apenas alguns começam com “HTTPS”? O “S” adicionado significa que o site tem segurança SSL. SSL significa Secure Sockets Layer.
Sem ficar muito nerd, a tecnologia SSL cria uma conexão segura criptografando os dados conforme eles passam pelos servidores da Web e pelos navegadores. Ele basicamente impede que informações confidenciais, como números de cartão de crédito e senhas, sejam interceptadas por pessoas mal-intencionadas.
A parte do certificado serve como um documento eletrónico usado para verificar credenciais, como o nome do titular do certificado, o número de série do certificado, a data de expiração e a assinatura da autoridade emissora do certificado. Quando um utilizador envia informações confidenciais de um servidor da Web, o navegador do utilizador acessa o certificado SSL e estabelece uma conexão segura.
Isso é um muito importante. Na verdade, é tão importante que, desde (2017) que, se um site não tiver um certificado SSL, o Google Chrome marca as suas páginas que colectam dados pessoais, senhas ou detalhes de cartão de crédito como “Não Seguro”. Isso é uma grande dissuasão. Vendo “Não Seguro” a maioria dos utilizadores preferirá abandonar o site.
- Um certificado SSL aumenta sua classificação de pesquisa
O Google quer assegurar a sua reputação, garantindo que os sites que as pessoas acessam a partir de seus resultados de pesquisa sejam seguros e protegidos. Para esse fim, eles começaram a usar o HTTPS como um sinal de classificação. Tornar-se-á cada vez mais importante à medida que um maior número de websites for incluído. Não demorará muito para que uma conexão HTTPS segura se torne um componente essencial para a classificação.
- Um Certificado SSL estabelece confiança
Não é preciso ser vendedor on-line de produtos para estabelecer seu site como um local seguro e seguro para visitar e interagir. Se quiser mostrar aos seus visitantes que valoriza a segurança deles e que está a acompanhar as práticas recomendadas, um certificado SSL ajudará a estabelecer a confiança. Na verdade, chegará um dia em que, num futuro não muito distante, o facto de não possuir um certificado SSL poderá custar-lhe os seus visitantes e talvez até mesmo o seu negócio.
A boa notícia é que um certificado SSL é relativamente fácil de implementar e não é caro. Existem também diferentes níveis de Certificados SSL para corresponder ao nível de segurança para cada necessidade específica. Quer seja uma loja on-line ou um blog que colete e-mails e senhas, existe um Certificado SSL certo para si.
Com tantos benefícios, não faz sentido implementar um Certificado SSL no seu website o mais cedo possível?
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